Versão revisada em Junho de 2025
A Prestigiare Brindes presta serviços de personalização e fornecimento de brindes corporativos, possibilitando que o usuário cadastrado adquira produtos que serão personalizados com a arte enviada pelo usuário ou tratada pela Prestigiare. Estes Termos de Uso regulam a compra de produtos/serviços da Prestigiare pelo usuário. Ao realizar qualquer compra, o usuário dá o aceite aos termos abaixo indicados. A aceitação destes "Termos de Uso" é condição indispensável para a utilização dos serviços e a aquisição de produtos da Prestigiare.
1.1. Estes "Termos de Uso" se aplicam aos serviços prestados pela METIER IMPORTACAO, EXPORTACAO, COMERCIO E SERVICOS LTDA, Pessoa Jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob nº 65.869.604/0001-14, estabelecida na R. Bernardo Guimarães, 145, Sala 01 – Vila Anastácio, São Paulo/SP, CEP 05.092-030 (Prestigiare), através do site https://prestigiare.com.br/ (“Site”), por e-mail ou por telefone/WhatsApp.
1.2. ATENÇÃO: AO CRIAR UMA CONTA COM A PRESTIGIARE O USUÁRIO CONCORDA EM VINCULAR-SE A ESTES TERMOS DE USO. O USUÁRIO QUE SE CADASTRAR E UTILIZAR E/OU ADQUIRIR DE FORMA CONTÍNUA OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA PRESTIGIARE, TERÁ DECLARADO TER LIDO, ENTENDIDO E ACEITO ESTES TERMOS.
1.3. A Prestigiare se reserva o direito de bloquear, excluir ou suspender o cadastro caso o usuário descumpra estes Termos de Uso, principalmente quanto à veracidade e precisão dos dados cadastrais.
1.4. O bloqueio, exclusão ou suspensão do cadastro também pode acontecer caso o usuário pratique atividades que possam prejudicar a Prestigiare ou os demais usuários, ou outras atividades suspeitas que possam comprometer a Prestigiare.
1.5. Estes Termos de Uso poderão ser atualizados e modificados ao longo do tempo, a critério exclusivo da Prestigiare. Cada contratação sujeitará o usuário aos Termos de Uso vigentes à época do respectivo pedido.
1.6. Alterações serão postadas no Site e/ou, a critério exclusivo da Prestigiare, enviadas por e-mail (para aqueles usuários que tenham uma conta ativa).
1.7. É responsabilidade exclusiva do usuário checar o Site de tempos em tempos para visualizar quaisquer alterações nestes Termos de Uso. Se o usuário não concordar com quaisquer mudanças, deverá interromper a utilização dos serviços e aquisição dos produtos da Prestigiare. Se o usuário continuar a utilizar o serviço após as alterações entrarem em vigor, significará que concorda com os Termos de Uso vigentes.
2.1. O usuário pode acessar e visitar o Site sem necessidade de realizar cadastro ou possuir senha.
2.2. Podem se cadastrar no Site pessoas físicas ou jurídicas, juridicamente capazes. Somente as pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos poderão efetuar compras.
2.3. O cadastro é gratuito e necessário para a compra de produtos/serviços, e deve ser preenchido e mantido atualizado pelo usuário, que garante e assume integral responsabilidade (inclusive cível e criminal) sobre a veracidade das informações. A Prestigiare poderá, a qualquer tempo, verificar a veracidade e precisão dos dados cadastrais do usuário.
2.3.1. O usuário atendido pelo nosso Atendimento Personalizado (via e-mail ou WhatsApp) será cadastrado por um Executivo de Vendas responsável pelo atendimento, mediante o fornecimento de dados pelo próprio usuário, que garante e assume integral responsabilidade (inclusive cível e criminal) sobre a veracidade das informações, não recaindo sobre o Executivo de Vendas qualquer responsabilidade sobre dados ou informações incorretas repassadas a este pelo usuário.
2.3.2. Para as compras em que houver pedido de análise de liberação para pagamento faturado, o formulário passará também por validação do Financeiro da Prestigiare, que poderá ou não liberar a modalidade faturada para pagamento.
2.4. Em caso de desrespeito ao item 2.3, a Prestigiare poderá suspender ou cancelar imediatamente a solicitação de compra e qualquer futura tentativa de compra, independente de notificação.
2.5. O cancelamento ou suspensão dos serviços poderá ser integral ou parcial, a critério exclusivo da Prestigiare, e não exime o usuário do pagamento do preço contratado, caso o serviço tenha sido realizado.
2.6. O usuário é inteiramente responsável por qualquer atividade que ocorra em sua conta, inclusive compra, com o uso de seus dados.
2.7. O usuário também é responsável pelas perdas e danos decorrentes do uso indevido de sua conta. A segurança da senha do usuário é fundamental para a proteção das suas informações. A proteção da senha é de inteira responsabilidade do usuário, pois qualquer um que tenha acesso a ela poderá ler, usar ou alterar seus dados cadastrais.
2.8. Para evitar o uso desautorizado de seus dados por terceiros, o usuário deverá zelar pelo sigilo de seus dados, inclusive não deixando o Site aberto no computador após ter se logado, devendo sempre efetuar logoff após o uso.
2.9. Caso o usuário tome conhecimento do uso não autorizado de seus dados, ele deverá notificar imediatamente a Prestigiare, sob pena de responder pelas perdas e danos decorrentes de seu silêncio.
2.10. O usuário pessoa jurídica poderá optar pelo Atendimento Personalizado para solicitar análise de crédito para faturamento e outras demandas. Para isso, entre em contato via e-mail ou WhatsApp.
2.11. Se o usuário desejar encerrar seu cadastro, basta acessar a sessão "Minha Conta" > "Meus Dados" ou entrar em contato com o suporte da Prestigiare. O cancelamento do cadastro acarretará a perda dos dados cadastrais e do eventual histórico de compras.
2.12. Caso tenha outras dúvidas sobre como tratamos dados em nosso cadastro, o usuário deve verificar a Política de Privacidade da Prestigiare no link: https://prestigiare.com.br/politicas-de-privacidade.
3.1. São consideradas informações os dados pessoais, dados do cartão de crédito, senha, bem como outras informações coletadas pela Prestigiare e que são informadas pelo usuário (“Informações”).
3.2. As informações do usuário poderão ser coletadas, armazenadas, utilizadas, processadas, transferidas, compartilhadas e divulgadas pela Prestigiare de acordo com estes Termos de Uso e sua Política de Privacidade.
3.3. Eventualmente, a Prestigiare poderá utilizar cookies para confirmar a identidade do usuário, personalizar seu acesso e acompanhar a sua utilização do Site, visando o aprimoramento de sua navegação e funcionalidades do Site. Desejando obter mais informações sobre como a Prestigiare utiliza cookies, o usuário deve verificar a Política de Privacidade da empresa.
4.1. A Prestigiare mantém os dados de seus usuários em um banco de dados que somente pode ser acessado por funcionários autorizados e mediante uso de senha. Caso haja vazamento de Informações, o usuário atingido será informado por e-mail, na medida exigida pela lei aplicável.
4.2. O usuário deverá manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas de segurança de sistema sempre em versão atualizada, tais como antivírus e firewall, entre outras, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos de sua parte.
4.3. Dessa forma, a Prestigiare não se responsabiliza por danos causados por vírus e malwares em decorrência de acesso, utilização ou navegação no Site de forma inadequada pelo usuário, ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou áudio por meio de tais formas de acesso.
4.4. A Prestigiare tem um ambiente tecnológico seguro. A comunicação entre o computador do usuário e a Prestigiare, durante o procedimento de cadastro e/ou alteração de dados cadastrais e senha, utiliza tecnologias de proteção de dados avançadas.
5.1. O usuário poderá acessar, alterar ou excluir suas informações a qualquer momento através do Site, bem como exercer seus direitos previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”). Para maiores informações sobre como exercer seus direitos, acesse o formulário de contato em https://prestigiare.com.br/contato/ e/ou consulte nossa Política de Privacidade.
5.2. A Prestigiare esclarece que pode ser solicitada (por lei ou de outra maneira, como para prevenir fraude, solucionar disputas ou problemas) a não excluir as informações do usuário imediatamente, devendo mantê-las por certo tempo. Neste caso, o usuário será informado através de e-mail e a exclusão será realizada após a Prestigiare ter cumprido as respectivas exigências.
6.1. Após o usuário escolher um ou mais produtos/serviços, deverá efetuar login no Site e/ou prestar as informações necessárias para fazer o pedido de compra.
6.2. No momento da confirmação do pedido será informado ao usuário o valor total do pedido, incluído o frete.
6.3. O preço informado no Site pode ser alterado sem aviso prévio. O preço válido é aquele do momento em que o pedido for finalizado.
6.4. Os usuários com perfil Pessoa Jurídica atendidos pelo nosso Atendimento Personalizado deverão enviar as informações relativas ao pedido diretamente ao profissional que os atender. Este enviará uma proposta via e-mail para conferência e aprovação do usuário.
6.4.1. O pedido somente será confeccionado após a comprovação do pagamento feito via cartão, boleto ou PIX. Caso o pagamento não seja efetuado ou a transação seja recusada por qualquer motivo, o pedido será cancelado.
6.4.2. Caso o usuário se enquadre no modelo de pagamento faturado, o pedido somente será confeccionado após a aprovação escrita do usuário via e-mail.
6.5. A arte é de inteira responsabilidade do usuário, que responderá por eventuais perdas e danos. Em nenhuma hipótese será autorizada a manipulação, pela Prestigiare, de arquivos enviados pelo usuário sem a finalidade de tratamento técnico para impressão nos brindes.
6.5.1. O Usuário é responsável pelas informações e elementos visuais da arte, assegurando sua veracidade, respeito à propriedade intelectual de terceiros, obtenção de registros junto a órgãos competentes, quando aplicáveis, e uso em atividades lícitas. O Usuário responderá nas esferas administrativa, cível e criminal por qualquer uso indevido que seja feito com os produtos ou serviços fornecidos pela Prestigiare.
6.6. Na Prestigiare, todos os arquivos enviados pelo usuário para personalização serão manipulados por nossa equipe de designers, adequando-os tecnicamente para cada processo de impressão. As "Recomendações de Personalização" feitas pelo cliente no carrinho, que incluem a inserção de frases simples (como site, telefones, contatos, frases comemorativas) e a adaptação da arte para impressão nos brindes dentro dos limites técnicos de cada processo de impressão, não incluem criação de texto, imagem, aumento de resolução, nem criação ou vetorização de logotipos.
6.6.1. Todo ajuste técnico realizado na arte segue para aprovação do cliente na fase de "Aprovação de Layout".
6.6.2. As artes enviadas pelos usuários para personalização do pedido, bem como aquelas desenvolvidas através da manipulação dos designers da Prestigiare, ficarão armazenadas para fins de recompra pelo período de 12 (doze) meses contados da data de fechamento do pedido. Findo esse prazo, a Prestigiare fará o descarte do arquivo armazenado, sem necessidade de prévia comunicação.
6.6.3. Não é possível o download da arte, apenas o download do Layout de Aprovação, através da sessão "Minha Conta" > "Aprovação de Layout".
6.7. A Prestigiare não disponibiliza gabaritos técnicos para os usuários, uma vez que nossa equipe sempre manipula e adequa os arquivos tecnicamente para cada processo de impressão.
6.8. A Prestigiare informa, desde já, que no produto final poderá constar impressa a informação “Fabricado por prestigiare.com.br”. Tal informação será inserida em local discreto que não atrapalhe e não tenha conflito com a personalização do cliente.
6.9. A Prestigiare se reserva o direito de não realizar serviços se o arquivo que o usuário enviar contiver conteúdo pornográfico, discriminatório, profano, ofensivo, que atente à moral ou aos bons costumes, que a seu critério possam gerar ações indenizatórias ou prejudicar terceiros, ou que constitua crime ou contravenção penal.
6.10. A Prestigiare não se responsabiliza caso o conteúdo (incluindo a arte) enviado pelo usuário seja ilegal, lese ou infrinja direitos de terceiros.
6.11. O usuário garante que o serviço da Prestigiare não será utilizado para alterar a realidade dos fatos e assim prejudicar terceiros, seja em processos judiciais ou em que âmbito for.
6.12. O usuário se compromete a defender, isentar de responsabilidade ou indenizar a Prestigiare em caso de violação de direitos de terceiros decorrentes do uso do arquivo que enviar. O usuário é diretamente responsável pelos dados pessoais que compartilhar com a Prestigiare no envio de arquivos.
6.13. O usuário está ciente e autoriza a Prestigiare a efetuar cópia do arquivo que enviar, sempre que necessário para a realização dos trabalhos e cumprimento da sua obrigação. A Prestigiare tomará os cuidados necessários para que o arquivo digital enviado não seja acessado por, ou divulgado a terceiros.
6.14. Pedidos com caráter de propaganda eleitoral: A Prestigiare não aceita pedidos que configurem propaganda eleitoral, pois brindes são proibidos pela legislação eleitoral vigente.
7.1. O pagamento do pedido poderá ser feito através de cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário à vista ou PIX.
7.1.1. Pagamentos faturados possuem condições específicas, tais como pedido mínimo de R$ 3.000,00 e prazo padrão de pagamento de 14 dias após o envio da mercadoria (com flexibilidade até 28 dias). Caso haja interesse nessa modalidade de venda, o usuário deve entrar em contato com o canal de Vendas Corporativas (sac@prestigiare.com.br ou +55 11 2337-0991).
7.1.2. O pagamento via PIX tem confirmação instantânea, com o QR Code ou a chave PIX sendo gerados automaticamente na finalização da compra.
7.1.3. O pagamento parcelado através de cartão de crédito estará sujeito à incidência de juros, conforme informado no momento da compra no site.
7.1.4. Toda a operação de pagamento é realizada pela Pagar.me (uma empresa do Grupo Stone), que atua como gateway de pagamento e é amplamente reconhecida no mercado por sua robustez e segurança.
7.2. Em caso de pedidos faturados, caso haja ausência ou atraso de pagamento por parte do usuário, haverá incidência de multa de 2% sobre o valor em atraso, além de juros de 1% ao mês calculados pro rata die.
8.1. O prazo de entrega do pedido será informado ao usuário somente após a compensação do pagamento e a aprovação final do layout (ou aprovação por escrito em casos de Atendimento Personalizado).
8.2. A Prestigiare oferece opções de frete através das transportadoras Braspress e Jamef, a escolha do usuário no momento da compra. Para entregas gratuitas na cidade de São Paulo (compras acima de R$ 3.000,00), a entrega é feita por nossa equipe própria ou por terceiros parceiros, a critério da Prestigiare.
8.3. Não haverá opção de retirada em pontos físicos.
8.4. Após efetuado o pedido, o usuário, em nenhuma hipótese, poderá alterar o endereço de entrega. Caso haja necessidade de alteração, será necessário cancelar o pedido (se ainda não tiver entrado em produção) e realizar um novo.
8.5. Nossas entregas são realizadas exclusivamente em dias úteis, em horário comercial. Não há entregas em feriados ou aos fins de semana.
8.6. A entrega será efetuada a qualquer pessoa que represente a empresa ou seus interesses no endereço indicado pelo usuário ao realizar o pedido.
8.7. Atrasos na entrega decorrentes de informações incorretas, desatualizadas ou incompletas fornecidas pelo usuário serão de sua exclusiva responsabilidade, podendo gerar custos de reentrega.
8.8. A entrega é comprovada por assinatura na Nota Fiscal ou Conhecimento de Transporte emitido pelas transportadoras, normalmente disponibilizado no site da transportadora.
8.9. Em caso de falha de entrega (como ausência do recebedor), nosso atendimento entrará em contato com o cliente para solucionar a reentrega da melhor forma. Custos adicionais de reentrega serão de responsabilidade do cliente. O material será armazenado pela Prestigiare por 180 dias sem custos adicionais. Após esse período, será descartado.
8.10. Para zonas rurais, locais de difícil acesso ou com processos de recebimento complexos, as transportadoras podem apresentar atrasos ou exigir um alinhamento específico. Nesses casos, recomendamos que o cliente entre em contato com nosso atendimento para que possamos orientar e alinhar o processo de entrega.
9.1. Para qualquer tipo de reclamação ou solicitação, o usuário poderá entrar em contato através do nosso formulário de contato em https://prestigiare.com.br/contato/ ou por e-mail sac@prestigiare.com.br.
9.2. O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. A garantia dos produtos é de 90 (noventa) dias, contados da data de recebimento da mercadoria.
9.3. Para que a Prestigiare faça a análise de eventual defeito é necessário que o material supostamente defeituoso seja devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições em que foi recebido. Não há limites de defeito para a análise.
9.4. O prazo para análise da reclamação pela Prestigiare é de 72 (setenta e duas) horas úteis, a contar do recebimento do produto para análise.
9.5. Quando a reclamação do usuário for considerada procedente pela Prestigiare, esta refará o material enviado pelo usuário. Não há política de crédito ou estorno para substituição de material defeituoso.
9.6. Não haverá reimpressão se o material estiver em conformidade com o layout aprovado pelo cliente. É de responsabilidade do cliente checar todas as informações na aprovação do Layout, como tamanho da impressão, conteúdo da arte, erros ortográficos, erros em dados de contato, cores a serem impressas, etc.
9.7. Os Produtos Personalizados poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote. Desvios de cores entre duas ou mais ordens não caracterizarão defeito de impressão em comparação com uma ordem antiga ou entre si.
10.1. A responsabilidade da Prestigiare está limitada somente à realização do serviço no prazo, condições e qualidade acordadas. A Prestigiare não responderá por qualquer outra despesa, direta ou indireta, incluindo perdas e danos, honorários, indenizações, dentre outras.
10.2. O usuário isenta a Prestigiare, seus diretores e empregados, de quaisquer perdas, despesas, danos, reclamações ou reivindicações, incorridos por qualquer terceiro ou sofridos pela Prestigiare com relação a, ou em decorrência de, qualquer uso ou transmissão que ocorra com o e-mail, login ou senha do usuário e que viole: (i) os termos do serviço oferecido/solicitado; (ii) qualquer lei ou regulamento local, nacional ou internacional aplicável; ou (iii) qualquer direito de terceiros, sem prejuízo de eventuais indenizações decorrentes dos referidos atos.
10.3. O acesso ao Site pode ser suspenso temporariamente e sem notificação em caso de falha do sistema, manutenção ou reparo ou por razões fora do controle da Prestigiare.
10.4. A Prestigiare não garante que as informações em seu Site sejam disponibilizadas de forma ininterrupta ou livre de erros, ou que o Site ou servidor que o hospeda são livres de vírus, cavalos de troia ou outros componentes nocivos. A Prestigiare fará o possível para evitar tais ocorrências.
11.1. O usuário garante que é o proprietário do conteúdo do arquivo que enviar para confecção de seu pedido, e que ele não viola marca, direito autoral, ou qualquer outro direito de terceiros. Caso a Prestigiare seja acusada de violar direito de terceiros, o usuário será responsável e deverá reembolsar a Prestigiare por todos os danos e despesas incorridas.
11.2. O usuário garante que obteve as autorizações, quando necessárias, para reproduzir a marca, texto, dados pessoais, imagem de pessoa ou lugar inseridos no arquivo.
11.3. A Prestigiare é a titular da marca, logotipo e domínio utilizados no Site, sendo-lhe assegurados todos os direitos sobre eles.
11.4. O usuário reconhece e concorda que todo o conteúdo do Site, tais como textos, software, músicas, sons, fotografias, gráficos e vídeos podem estar protegidos por direitos de propriedade intelectual. O usuário está ciente que não poderá copiar, reproduzir, transmitir, distribuir ou criar obras derivadas a partir de tais materiais ou informações sem autorização expressa do respectivo proprietário.
12.1. A Prestigiare está empenhada em oferecer os melhores produtos e serviços. Por isso, pode incluir e/ou remover recursos, funcionalidades, produtos e serviços no Site. Não serão informadas previamente informações que não afetem significativamente o usuário.
12.2. A Prestigiare se reserva o direito de modificar ou descontinuar os serviços oferecidos, independentemente de notificação aos usuários, obrigando-se pela execução dos serviços já contratados.
12.3. A Prestigiare poderá, a seu exclusivo critério, cancelar todo ou parte do acesso do usuário aos serviços, a qualquer momento, com ou sem aviso prévio.
13.1. A Prestigiare oferece produtos personalizados destinados a brindes corporativos.
13.2. Estes Termos de Uso constituem o acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.
13.3. A Prestigiare poderá divulgar notificações ou mensagens através do Site ou, preferencialmente, por e-mail para informar o usuário sobre mudanças, tais como no serviço ou nos Termos de Uso.
13.4. Estes Termos de Uso não configuram qualquer forma de sociedade, vínculo, parceria de fato ou de direito, entre as partes, inexistindo solidariedade entre elas, e não estando elas autorizadas a representar ou assumir obrigações em nome da outra.
13.5. Os Termos de Uso e o relacionamento entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as leis do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, SP, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para resolver qualquer dúvida, pendência ou litígio relacionado aos Termos de Uso.
13.6. As regras referentes a datas e eventos promocionais ou programas específicos de venda serão veiculadas em anúncio próprio, cabendo ao usuário se inteirar dos termos e condições aplicáveis quando da contratação de serviços relacionados a estas campanhas.